quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A revolução dos Tolos e os Sete milhões de ‘rádicais’

Houve um tempo que acreditava em estorietas e as degustava e também as ouvia com uma atenção e com uma voracidade tudo por que quem as contava era uma pessoa de minha inteira e total confiança,minha velha e querida avó, que sempre as finalizava com suas tiradas pessoais ou com um bom e respeitado dito popular.Vocês sabem,os mais velhos sempre tem essa sacada fenomenal para convencer os mais novos a aderirem as suas idéias e ideais. Minha avó era uma pessoa meiga,extremamente dócil e supercarinhosa com seus netos,os quais tratava como filhos seus.
Minha avó,era analfabeta,neta de escravos,conheceu meu avô,um ‘camarada’ extremamente devotado a família e muito respeitado no seio dela. Meu avô era o “Cara”.Até hoje é citado entre os seus familiares.
Feito essas considerações.Gostaria desde já dirimir qualquer dúvida sobre esse prólogo acima. O fiz para lembrar aos Camaradas,Compas se assim muitos quizerem ser chamados,menos eu,que acredito nos camaradas da velha guarda classista e por eles mantenho o respeito.Mas o que muitos deles tem perdido,vamos jogar limpo e falar claro e abertamente é a confiança política da base militante que os sustentam,visto que,recuam e cometem o grave erro da vacilação.
Vacilação é um erro camaradas. Sei que muitos dirão,quem é esse zé ninguém que atira pedras na vanguarda que se acha no direito de criticar uma posição que alguns dizem ser inevitável dada a conjuntura política colocada a nossa frente.
Quero lembrar aos camaradas que hoje vacilam,eu insisto em dizer, que foram eles que incutiram na minha cabeça dura, que não aceita a vacilação, que deveríamos construir uma alternativa classista e que pregassemos a revolução no seio do operariado do campo e da cidade. ‘Gastei’ muito do meu tempo,meu suor,fui taxado e aceitei com muito ‘carinho’ o titulo de radical de esquerda. Antes eu tinha um de Comunista na minha longa militância no PT, larguei as bandeiras e a militância assim que as coisas começaram a tender a direita e Lula sentou-se na centro direita. Aqui cheguei,olhei e não gostei. Ai vieram os ‘Compas’, eu juro que não queria mais, eu exitei,dei migué em muitos camaradas que até hoje acham que sou otário e que poderiam manipular-me, fui criado no meio das cobras, graças a minha cabeça dura sai sem um arranhão. Como nos tempos da Universidade lá no Oeste de Santa Catarina,onde encontrei uma galera que tinha discurso mais não tinha coragem.Dai tudo começou,fundamos um DCE e o pró- reitor não teve mais sossego. Assim a história se repete nos dias atuais. ‘Tava eu aqui parado,apareceram os ‘compas’,meteram fogo e agora...agora é tarde Heloisa Helena e compas da direção Nacional. Não aceito Vacilação. Quero é munição, o front está aberto. É agora que começamos essa guerra ou nunca mais.

Saudações Socialista.

EDIVALDO VIANA
( MEMBRO DA EXECUTIVA DO PSOL MARABÁ)
AGRUPAMENTO AMPLITUDE SOCIALISTA MARABÁ

Marabá,30 de dezembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários enseridos neste Bloger são de inteira responsabilidade de quem o faz.