Pesquisa em Educação
domingo, 8 de janeiro de 2012
: “Dragão Chinês” x “Águia Americana”
(Direto do Blog do Parsifal)
Na sua fala de início de ano o presidente Obama anunciou que os EUA reduzirão o orçamento de defesa em US$ 500 bilhões nos próximos dez anos.
Uma revelação no seio da fala fez a China levantar a orelha: Obama declarou que os EUA reforçarão a presença marcial no eixo Ásia- Pacífico.
China e Rússia não veem com bons olhos o desequilíbrio de tonelagem bélica dos EUA e os demais países do eixo citado por Obama: precisam reagir como forma de dissuasão.
Depois da manifestação de força no Golfo Pérsico, a declaração de Obama foi a gota que faltava para a China manifestar-se oficialmente.
A agência oficial “Xinhua” estampou, ontem, um editorial no qual admoesta que "ao aumentar sua presença militar na Ásia-Pacífico, os EUA devem se abster de fazer demonstrações de força, já que isso não ajudará a resolver disputas regionais. Se os EUA indiscretamente recorrerem ao militarismo na região, serão um touro em uma loja chinesa, e porão a paz em risco em vez de melhorar a estabilidade regional."
Como os editoriais da “Xinhua” são a voz do PCC, cujo secretário geral é o presidente da República, coube a outro veículo partidário subir o tom: o Global Times, em editorial, “conclamou” a China a “desenvolver mais armas de combate de longo alcance para deter a Marinha dos EUA.”.
Nota do Blog do Edy:
Com Um olhar Fixo no Pescoço do dragão a Aguia Americana avança em sua Saga Imperialista, entretanto As garras afiadas do Dragão Brilham e mostram a sua ferocidade em dominar o Inimigo que hora se aprenta.
Esperamos que esses Icones da Opressão aos seres Humanos,impulsionados pelo desejo de dominação,aplaquem sua ganância expansionista e a afoguem num ato Simbólico de União para a construção da paz.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários enseridos neste Bloger são de inteira responsabilidade de quem o faz.