Pesquisa em Educação
sábado, 26 de janeiro de 2013
EM BREVE VOLTANDO COM MUITAS NOVIDADES AGUARDEM !!!!!!!!!!!!
Sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
Polícia Civil - PA abre 520 vagas para Investigador, Escrivão e Papiloscopista
Com o objetivo de prover 250 vagas de Investigador, 250 de Escrivão e 20 de Papiloscopista, a Polícia Civil do Pará publicou nesta sexta-feira, 25, no caderno 3 do Diário Oficial do Estado o edital de abertura do concurso 001/2013.
De acordo com dados do certame, do total de oportunidades ofertadas 27 serão destinadas a pessoas com deficiência, na proporção de 13 para cada um dos dois primeiros cargos e uma para último.
Em comum, todos os cargos exigirão jornadas de 40h semanais em regime de Dedicação Exclusiva, em tempo integral, com direito a remuneração total de R$ 3.098,79, composta por valores referentes ao vencimento base, tempo integral, dedicação exclusiva, risco de vida, Polícia Judiciária e escolaridade.
Só poderão concorrer profissionais com formação em nível superior e no caso de Investigador, que também possuam carteira nacional de habilitação válida.
As inscrições estarão abertas de 20 de fevereiro a 17 de março pelo endereço eletrônico paginas.uepa.br, com taxa de R$ 47,50 para todos os cargos.
Segundo consta em edital, os concorrentes serão avaliados em duas etapas. A primeira ficará sob a responsabilidade da Universidade do Estado do Pará (UEPA) e será composta por prova objetiva, capacitação física, exames médicos, exame psicológico e prova oral. Também haverá investigação criminal e social, mas esta será realizada pela própria Polícia Civil.
Conforme cronograma, a prova objetiva será de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório nas cidades de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém no dia 28 de abril às 9h. Esta prova será constituída de 50 questões de língua portuguesa, noções de informática e conhecimentos específicos. Haverá, ainda, prova de capacitação física compreendendo teste de corrida de 12 minutos, teste abdominal, teste de flexo-extensão de cotovelos (apoio) e natação. Na sequência haverá exames médicos e exame psicológico. Estas três provas serão de caráter eliminatório. Depois vem a prova oral, de caráter eliminatório e classificatório sobre conhecimentos específicos limitados às disciplinas de direito penal, processual penal, direito administrativo e constitucional. Por fim, nessa etapa acontecerá a investigação criminal e social.
Na segunda etapa será realizado o curso técnico profissional no município de Marituba, de caráter eliminatório e classificatório e sob a responsabilidade da Polícia Civil. O curso terá duração de 680 horas-aula distribuídas em aulas técnicas e práticas e em estágios supervisionados nas unidades policiais, no horário matutino e vespertino.
Fonte: www.ioe.pa.gov.br - página 5 da edição de 25 de janeiro de 2013, caderno 3.
Jornalista: Iara Valiente
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários enseridos neste Bloger são de inteira responsabilidade de quem o faz.