O município de Curionópolis, no Sul do Pará (famoso por ter sediado o maior garimpo a céu aberto do mundo, a “Serra Pelada”), tornou-se uma referência administrativa na microrregião de Parauapebas, desde que passou a ser administrado pelo prefeito Wenderson Chamon.
Com um ambicioso programa de saneamento, executado com os próprios recursos, a prefeitura,está mudando o perfil urbano da cidade.
Ao final deste 2011, Curionópolis foi uma das finalistas do “Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar”, conferido pela “Ação Fome Zero”, conforme as informações do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), aos municípios que se destacam na gestão e na qualidade da merenda escolar.Diferente do Município de Marabá que sofreu o pão que o diabo amassou com a saga privatista do Governando com “O Povo “.
Mas o que mais chamou atenção foi a reunião feita no dia 23, com os professores da rede municipal de ensino de Curionópolis, ocasião em que o prefeito anunciou o pagamento de um abono de final de ano, aos docentes municipais, no valor de R$ 5 mil para cada um. O valor total do abono alcança R$ 1,2 milhão.
Mas a pergunta que não quer cala é: De quanto será o abono dos docentes de Marabá se as sobras do Fundeb giram em torno de 15 milhões. Pelos cálculos feitos pelo Matemático”Osvald de Souza”,acho até que já morreu. O abono poderá chegar a 7,1 mil para cada docente.Veja os calculos enviados pelo Matemático:
1500 professores concursados + 600 Contratados (alô MP) = 2100.
15.000.000,00Mi. : 2.100 = 7,1mil, ou seja 7.100,00 reais para cada docente, divididos de forma igualitária.
tá dificil o Disney deixar pagar 7 mil ,só se deixarem ele desviar 100,000,00 prá campanha dele...Uiiiii,Faleiii.
ResponderExcluir