Pesquisa em Educação
segunda-feira, 14 de dezembro de 2009
Bate Pronto
Educação é prioridade
Por que é que cada preso custa, em média, R$2 mil reais ao mês ao Estado e cada estudante só é aquinhoado com R$200 mensais? Ainda dá tempo de corrigir essa distorção na Lei do Orçamento Anual para 2010.
Pesos & medidas
A advogada Marilda Cantal, que defende Rayfran das Neves Sales - matador da missionária Dorothy Stang -, afirmou à Agência Brasil que os fazendeiros Regivaldo Pereira Galvão e Vitalmiro Bastos de Moura não são os mandantes do assassinato. Ambos aguardam julgamento em liberdade.
Espantoso é que ela declarou que Rayfran contou quem foi a pessoa que o mandou matar Dorothy, mas que não poderia citar o nome porque se trata de uma testemunha do processo e que, "no dia em que for chamada a depor irá assumir isso(!)". E mais: "A versão do Rayfran é que ele não matou a irmã Dorothy em troca de recompensa. Ele disse quem foi a pessoa que o encaminhou a fazer isso na época e inocenta totalmente o Vitalmiro e o Regivaldo".
Ah! Alegando que o réu já cumpriu um sexto da pena, ele já vai sair do regime fechado para o semiaberto. E não será surpresa se passar o Natal e Ano Novo solto, como seus companheiros Clodoaldo Carlos Batista e Amair Feijoli Cunha.
Do blog do Ferrnando Rodrigues:
“Pesquisa Vox Populi, encomendada pelo PT, faz radiografia da cabeça do eleitor
Só 4% acham relevante o partido político do candidato na hora de votar
Uma extensa pesquisa de opinião conduzida pelo instituto Vox Populi, encomendada pelo PT, mostra que a imensa maioria dos eleitores não está nem aí para assuntos políticos. Segundo o levantamento, 69% dos entrevistados em todo o Brasil não conversam regularmente sobre política.
Trata-se de um desinteresse cristalizado. O resultado é muito semelhante em levantamentos anteriores. Em maio de 2008, segundo o Vox Populi, 65% relatavam não terem conversado sobre política –pelo que explica o relatório, em período recente ao da pesquisa. Em maio deste ano, o percentual foi de 66%. Agora, no estudo realizado de 31 de outubro a 5 de novembro, em 170 municípios, a taxa bateu em 69%.
Esse número explica em parte a razão de tantos escândalos políticos se sucederem e os eleitores aparentemente não se interessarem pelo tema. Em telejornais nas redes de TV aberta, a política é considerada um “matador de audiência”. Quando o locutor anuncia uma reportagem de Brasília, de conteúdo relacionado ao Congresso ou ao governo em geral, o número de TVs sintonizadas sempre despenca.
A pesquisa Vox Populi à qual o blog teve acesso ajuda a desvendar um pouco a alma do eleitor brasileiro. Apesar de a ampla maioria (69%) dizer não conversar sobre política, 19% dizem ter interesse pelo assunto. Outros 31% respondem ter “mais ou menos” interesse por política. Mas expressivos 54% dizem não ter nenhum ou só pouco interesse.
O instituto faz um cálculo interessante para mapear quem de fato se interessa por política no Brasil.
Trata-se do cruzamento dos que dizem ter conversado sobre política com os que também se apresentam como interessados pelo assunto. O resultado é que apenas 12% são considerados formadores de opinião entre os eleitores brasileiros”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários enseridos neste Bloger são de inteira responsabilidade de quem o faz.