que país é esse?
Folha diz que Protógenes será demitido, Ministro nega
Esse país é realmente uma vergonha. A Folha está divulgando que o Delegado Protógenes Queiroz será sumariamente demitido da Polícia Federal, em um processo mais do que rápido, por ter participado de um comício que nem chegou a existir.
A assessoria de Tarso Genro nega, mas como em assuntos da Polícia Federal o Ministro é uma rainha da Inglaterra, provavelmente nem ficou sabendo. Tarso diz que Protógenes teria sido suspenso, o que já seria um absurdo.
Protógenes na verdade gravou um depoimento para um candidato a prefeito, e só. Coincidentemente, após a prisão de Daniel Dantas, a perseguição implacável ao Delegado começou e não mais parou. Tudo que se fazia gerava um processo interno, na tentativa de expulsar o Delegado dos quadros da PF a qualquer custo.
Para termos uma idéia do absurdo, até o seu blog virou alvo de investigação. Reabriram também uma denúncia de Maluf, que foi preso pelo Delegado e reclama disso. Só está faltando agora o ex-deputado Hidelbrando Paschoal, também preso por Protógenes, também reclamar de suposta perseguição. Ou quem sabe a Máfia Russa (Berezovsky), ou ainda o chinês Law Kin Chong.
Como a suspensão é apenas um passo inicial para tentar demitir o Delegado por qualquer coisa, podemos ter o inusitado e ridículo fato de Maluf demitir Protógenes, pois o ex-prefeito o acusa de abusos para prendê-lo.
Claro que isso ainda vai render muito, já que se realmente for demitido, Protógenes vai tentar reaver seu cargo na Justiça. Mas independente de qualquer coisa, o que está acontecendo é um completo absurdo.
Não faltarão aqueles que dirão que isso talvez fosse proibido, mas tenham certeza que uma enorme cortina de fumaça está se formando com o objetivo de livrar o banqueiro. Isso acontece justamente no momento em que uma juíza tenta loucamente retirar o processo de Dantas das mãos de Fausto DeSanctis.
O Acerto de Contas se solidariza totalmente ao Delegado, que apoiamos desde o início nesta cruzada contra o crime do colarinho branco.
Em entrevista ao Terra Magazine, Protógenes disse que “é um ato de tirania da cúpula da Polícia Federal contra a democracia. O verdadeiro bandido, o banqueiro bandido (Daniel Dantas), está solto, com a proteção de alguns agentes público, que deram decisões favoráveis a ele. Enquanto isso, o agente público que o investigou e prendeu está fora dos quadros dos serviços públicos.”
Amanhã tentarei falar com Protógenes, mas fica aqui a palavra de apoio contra esta perseguição implacável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários enseridos neste Bloger são de inteira responsabilidade de quem o faz.