sábado, 28 de novembro de 2009

PT quer investigação e não impeachment já para Arruda

(DEU NO bLOGGER DO jUVENCIO

O presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), acaba de postar em seu microblog Twitter que não acha correto pedir já o impeachment do governador do Distrito Federal, José Roberto Arrura (DEM), envolvido em um possível caso de mensalão em Brasília.

“Não defendo o impeachment do Arruda. Não devemos agir como o DEM. Defendo que as investigações sejam feitas, com serenidade, sem baixaria”, escreveu Berzoini.

Essa atitude mais comedida do PT passou a ser uma regra desde que o próprio partido enfrentou o seu mensalão, em 2005.

Nos últimos tempos, antes de explodir o caso contra Arruda neste fim de semana (todos os detalhes nos posts abaixo), havia quem dentro do PT defendesse o apoio do partido para a reeleição do “demo” como governador de Brasília em 2010. Um dos simpáticos a essa ideia era José Dirceu –que foi um dos cassados no caso do mensalão do PT.

P.S.: na noite de sábado, depois de assistir aos vídeos de Arruda e assessores recebendo dinheiro, Berzoini voltou a postar no Twitter sobre o caso. E, novamente, colocou em dúvida a simples saída do governador do cargo: "Depois das cenas do Arruda na TV, fica ainda mais crítica a situação institucional do DF. De acordo com o inquérito, o governador e o vice.....vários deputados distritais e membros do judiciário podem estar envolvidos. CPI? Com a composição da Câmara Ditrital pode dar em nada...Se Arruda renunciar (já disse que não vai), quem pode assumir? Tudo isso a menos de um ano das eleições. É preciso encontrar uma saída. Mas os vídeos e audios de Arruda tiram qualquer autoridade para ele continuar no governo. A questão é: qual a saída dentro da legalidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários enseridos neste Bloger são de inteira responsabilidade de quem o faz.